2ª edição do Curso: Intervenção Social na Prostituição Feminina

Compartilhar

https://www.sympla.com.br/curso-intervencao-social-na-prostituicao-feminina—2-edicao__476554

A Pastoral da Mulher, unidade da Rede Oblata Brasil, abre inscrições para a 2ª Edição do Curso: Intervenção social na prostituição feminina, que será realizado nos meses de maio e junho, em 04 módulos, com carga horária de 20h.

 O curso propõe ampliar o olhar da sociedade acerca da temática da prostituição, dando visibilidade às mulheres, na perspectiva de romper com preconceitos e possibilitar o acesso destas aos direitos de cidadania.
Módulos:

·         Prostituição e imaginário social.

·         A prostituição e suas interfaces.

·         Prostituição e direitos.

·         A atuação da Rede Oblata no Brasil.

Destinatários: Pessoas interessadas em conhecer a realidade da prostituição ou o trabalho da nossa unidade Oblata. Estudantes, profissionais e integrantes de associações e instituições que trabalham com temas de gênero, educação, políticas públicas e outros.
Local: Sede da Unidade Pastoral da Mulher – Juazeiro/BA. Rua Raul de Queiroz, nº 110, bairro Alagadiço (próximo à Praça da Mônica). Telefones: (74) 3611-0699
WhatsApp: (74) 98824-7324 E-mail: [email protected]
Inscrições: As inscrições são gratuitas pela plataforma Sympla. Solicitamos trazer em cada módulo 1kg de alimento não perecível que será repassado posteriormente ao público atendido pela instituição.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *