Patoral da Mulher realiza panfletagem no Mercado Produtor de Juazeiro/BA

Compartilhar

A equipe da Pastoral da Mulher, Unidade da Rede Oblata em Juazeiro/BA, realizou, no dia 19/03, uma ação de panfletagem nas dependências do Mercado do produtor em Juazeiro, nos períodos da manhã e da tarde, com a finalidade de divulgar a instituição e os serviços oferecidos às mulheres.
 

O Mercado, que possui um grande fluxo diário de pessoas transitando para o comércio de alimentos: frutas e legumes; pessoas  trabalhando em restaurantes e bares, bem como ambulantes diversos, é uma área de abordagem da Pastoral há muitos anos, por apresentar contexto de prostituição, embora de forma não muito visível. 
A divulgação do Trabalho visa possibilitar que mais mulheres que estão no exercício da prostituição possam conhecer a instituição e assim buscar apoio de acordo com suas necessidades. 
Para as trabalhadoras sociais que realizam visita semanal nos bares e no entorno do Mercado, “o contato com o público é sempre desafiador, em virtude da dinâmica dos locais que são frequentados por um grande número de homens, usualmente sob o efeito abusivo de bebidas alcoólicas, entretanto percebe-se a necessidade de estar presente, próximo àquelas mulheres, oferendo acolhimento, orientações e encaminhamentos a suas demandas, destaca Anna Lícia, assistente social da Pastoral”.
 
 

 
 
Fonte: Pastoral da Mulher

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *