Aconteceu na manhã do dia 28/03, mais um evento promovido pelo CMDDM – Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Juazeiro/BA, através de um espaço de debates com o tema: “Mulheres, Direitos Humanos e Atual Conjuntura Política”. O evento foi realizado no Núcleo Temático 31, UNIVASF – Universidade Federal do Vale do São Francisco e faz parte do calendário alusivo ao dia internacional da mulher.
O debate contou com a participação da fundadora e presidente da ONG “TamoJuntas”, Laina Crisóstomo; da representante da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco em Petrolina, Viviane Costa; e da representante do Setorial Feminista de Rua Juventude Anticapitalista, Kamila Lopes. A discussão foi mediada pela presidente do CMDDM Katussia Almeida.
O evento foi aberto a toda comunidade, contando a presença de diferentes instituições do município e estudantes.
A Pastoral da Mulher – Unidade Oblata em Juazeiro BA está representada no conselho pela educadora social Ana Paula Santos, que se fez presente no evento. Para Ana Paula, “essa iniciativa do CMDDM foi muito importante, pois propiciou espaços de construção do conhecimento sobre a conjuntura atual, especialmente no que se refere à realidade das mulheres brasileiras e oportunizando mudanças de mentalidades e atitudes para o enfrentamento dos diferentes desafios, como a violência contra a mulher, por exemplo. ”