CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA MULHER DE JUAZEIRO/BA PROMOVE MESA DE DEBATES SOBRE: “MULHERES, DIREITOS HUMANOS E ATUAL CONJUNTURA. ”

Compartilhar

Aconteceu na manhã do dia 28/03, mais um evento promovido pelo CMDDM – Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Juazeiro/BA, através de um espaço de debates com o tema: “Mulheres, Direitos Humanos e Atual Conjuntura Política”. O evento foi realizado no Núcleo Temático 31, UNIVASF – Universidade Federal do Vale do São Francisco e faz parte do calendário alusivo ao dia internacional da mulher.

   


O debate contou com a participação da fundadora e presidente da ONG “TamoJuntas”, Laina Crisóstomo; da representante da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco em Petrolina, Viviane Costa; e da representante do Setorial Feminista de Rua Juventude Anticapitalista, Kamila Lopes. A discussão foi mediada pela presidente do CMDDM Katussia Almeida.
O evento foi aberto a toda comunidade, contando a presença de diferentes instituições do município e estudantes.
A Pastoral da Mulher – Unidade Oblata em Juazeiro BA está representada no conselho pela educadora social Ana Paula Santos, que se fez presente no evento. Para Ana Paula, “essa iniciativa do CMDDM foi muito importante, pois propiciou espaços de construção do conhecimento sobre a conjuntura atual, especialmente no que se refere à realidade das mulheres brasileiras e oportunizando mudanças de mentalidades e atitudes para o enfrentamento dos diferentes desafios, como a violência contra a mulher, por exemplo. ”

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *