PASTORAL DA MULHER É BENEFICIADA COM CESTAS BÁSICAS DO PROJETO “TODOS POR TODAS” DO COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR

Compartilhar
A Pastoral da Mulher, Unidade Oblata em Juazeiro/BA, foi  uma das instituições beneficiadas com o projeto ‘Todos por Todas’ do Colégio da Polícia Militar de Juazeiro, que arrecadou alimentos, roupas e itens de higiene para instituições que lutam pela defesa dos direitos das mulheres na cidade.
 

 

A cerimônia de entrega das doações aconteceu na quinta-feira, dia 30/05, e na oportunidade houve também a entrega do Título de PM Padrão dos meses de março e abril, homenagem aos policiais transferidos recentemente e aos funcionários da FLEM que tiveram o contrato encerrado, além da  entrega de medalhas de Mérito Intelectual aos alunos.
 
O diretor do CPM, tenente-coronel Pedro Brandão destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2015 no colégio e que já beneficiou várias instituições de diversos segmentos na cidade. O projeto envolveu toda a escola, alunos, funcionários e servidores civis, que participaram da arrecadação.
 
A coordenadora da Pastoral da Mulher, Fernanda Lins, destacou a importância de ações como essas: “Além da importância da arrecadação de alimentos, o trabalho educativo feito com os alunos proporciona um olhar diferenciado para as causas sociais, a partir do conhecimento das instituições e seus trabalhos. Agradecemos a escolha e estamos disponíveis para outras ações e trabalho conjunto”, destacou a coordenadora.
 
Além da Pastoral da Mulher, foram beneficiados o CIAM e a  Ronda Maria da Penha instituições que atuam no combate à violência contra a mulher.

 
Fonte: Pastoral da Mulher
 
.

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *