Os voluntários são pessoas que doam seu tempo para realizar trabalhos sem fins lucrativos. Eles praticam ações que são de interesse social e comunitário, ajudando quem precisa e sendo solidário.
No Brasil, o dia 28 de agosto de 1985, foi instituído como o Dia Nacional Do Voluntariado (DNV), por meio da Lei Nº. 7.352, sancionada pelo então Presidente da República, José Sarney. Esta data serve para homenagear e destacar o trabalho das pessoas que atuam como voluntárias em diversas causas para o bem da comunidade.
Os voluntários da Pastoral da Mulher, atuam na área da saúde, e oferecem seus serviços em atendimento médico e enfermagem. Nesse mês de agosto, eles também deixaram sua mensagem expressando sua satisfação em fazer o bem: “Ser voluntário é se sentir ajudado! É quando você contribui para aliviar o sofrimento do outro.” Dr. Calísio Neto – médico, Clínico geral. Já Haretha Gomes, enfermeira, acredita que o trabalho voluntário tem um grande significado para sua vida, pois, “cuidar da saúde das mulheres me faz muito bem”.
A Pastoral da Mulher agradece o trabalho dos dois voluntários e deseja que eles sigam firmes na missão de fazer o bem.
“Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade…” (Cora Coralina)
Fonte: Pastoral da Mulher