PASTORAL DA MULHER ENCERRA O MÊS DE ANIVERSÁRIO COM SERVIÇOS E PALESTRAS.

Compartilhar
Ainda em comemoração aos 41 anos da Pastoral da Mulher, na última sexta-feira 30 de agosto foi oferecida às mulheres uma tarde de serviços de beleza, saúde e informação.
A tarde iniciou com a acolhida das mulheres na sede, e um bate papo com a coach financeira Graziella Carvalho, que orientou as mulheres a avaliar os seus rendimentos, organizar as suas finanças e criar ideias de como aumentar a sua renda. Em sua abordagem utilizou de uma metodologia simples para falar sobre “6 passos para organizar seu dinheiro” que trata-se de:
1.    Metade dos gastos: despesas fixas com a casa;
2.    Garantir dinheiro para se divertir;
3.    Dinheiro para beleza;
4.    Dinheiro para educação;
5.    Dinheiro para realizar um sonho;
6.    Dinheiro para doação.
A coach trouxe dicas simples de como administrar e “fazer” dinheiro, apresentando algumas alternativas para geração de renda, tais como: vender produtos de beleza, fazer bazar, vender salgadinhos, bebidas e outros.

 

 

Para as mulheres foi um momento bastante rico, onde fizeram várias perguntas e falaram de suas experiências.

Graziela é advogada e Fincoach, além de membro do Projeto Fazendo a Diferença, do Instituto Soaper.

A tarde contou ainda com as atividades do cantinho da beleza e os serviços de hidratação e escova de cabelos e terapia auricular.



A Pastoral da Mulher é uma unidade do Instituto das Irmãs Oblatas que há 41 anos desenvolve um trabalho social  com mulheres em condição de vulnerabilidade e que exercem a prostituição. A sede está localizada a Rua Raul de Queiroz, nº 110, no bairro Alagadiço.

Fonte: Pastoral da Mulher

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *