NOSSOS AGRADECIMENTOS A QUEM DOA SEU TEMPO PARA FAZER O BEM

Compartilhar


Os voluntários são pessoas que doam seu tempo para realizar trabalhos sem fins lucrativos. Eles praticam ações que são de interesse social e comunitário, ajudando quem precisa e sendo solidário.

 No Brasil, o dia 28 de agosto de 1985, foi instituído como o Dia Nacional Do Voluntariado (DNV), por meio da Lei Nº. 7.352, sancionada pelo então Presidente da República, José Sarney. Esta data serve para homenagear e destacar o trabalho das pessoas que atuam como voluntárias em diversas causas para o bem da comunidade.   

 
 
 

  Os voluntários da Pastoral da Mulher, atuam na área da saúde, e oferecem seus serviços em atendimento médico e enfermagem. Nesse mês de agosto, eles também deixaram sua mensagem expressando sua satisfação em fazer o bem:  Ser voluntário é se sentir ajudado! É quando você contribui para aliviar o sofrimento do outro.” Dr. Calísio Neto – médico, Clínico geral. Já Haretha Gomes, enfermeira, acredita que o trabalho voluntário tem um grande significado para sua vida, pois, “cuidar da saúde das mulheres me faz muito bem”.  

A Pastoral da Mulher agradece o trabalho dos dois voluntários e deseja que eles sigam firmes na missão de fazer o bem.

“Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade…” (Cora Coralina)


 

 



Fonte: Pastoral da Mulher

    Conteúdos do blog

    As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
    Compartilhar

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *