No terceiro domingo do mês, a Família Oblata, celebra a festa de Jesus Redentor. Esta data, especialmente significativa para congregação, coincide, com o Mês Extraordinário de Missionários, declarado pelo Papa Francisco e com o Dia Mundial das Missões.
“A redenção é um caminho que Deus traça em cada pessoa”, diz Lourdes Perramón. “A libertação é antes de tudo um dom e uma experiência pessoal. Na medida em que sabemos que somos libertados pelo puro amor e gratuidade, podemos nos libertar ou, melhor ainda, nos conhecemos no caminho da redenção compartilhada entre irmãs, com a família Oblata e principalmente com as mulheres “que, juntamente com Jesus Redentor”, indicam a caminho a seguir “.
Celebrando essa data, na última sexta-feira, dia 25 de outubro, foi realizado mais um momento de Espiritualidade com as mulheres, onde refletimos sobre o sentido e representação do Santíssimo Redentor, partindo das vivências de fé no cotidiano.
Na oportunidade, trabalhamos algumas palavras que representam o Santíssimo, ou seja, Jesus Cristo, que foram: Redenção, Encarnação, Entrega, Humildade, Sensibilidade, Compromisso.
As mulheres expuseram ricas experiências que já tiveram, reconhecendo suas limitações humanas e o desejo de melhorar a cada dia, fazendo referências às palavras mencionadas. E, durante seus relatos, ficou em evidência o grande respeito e valorização com a dimensão da fé.
Mais do que recordar a vida e missão do Redentor, o momento propiciou espaços para expressar a confiança e agradecê-lo por ser o Caminho, a Verdade e a Vida.
Ao final, foi divulgado o encontro de mulheres à luz da Espiritualidade, previsto para o mês de dezembro.
Fonte: Pastoral da Mulher