Santíssimo Redentor é tema de Reflexão e Oração com Mulheres

Compartilhar

No terceiro domingo do mês, a Família Oblata, celebra a festa de Jesus Redentor. Esta data, especialmente significativa para congregação, coincide, com o Mês Extraordinário de Missionários, declarado pelo Papa Francisco e com o Dia Mundial das Missões.

“A redenção é um caminho que Deus traça em cada pessoa”, diz Lourdes Perramón. “A libertação é antes de tudo um dom e uma experiência pessoal. Na medida em que sabemos que somos libertados pelo puro amor e gratuidade, podemos nos libertar ou, melhor ainda, nos conhecemos no caminho da redenção compartilhada entre irmãs, com a família Oblata e principalmente com as mulheres “que, juntamente com Jesus Redentor”, indicam a caminho a seguir “.

Celebrando essa data, na última sexta-feira, dia 25 de outubro, foi realizado mais um momento de Espiritualidade com as mulheres, onde refletimos sobre o sentido e representação do Santíssimo Redentor, partindo das vivências de fé no cotidiano.

Na oportunidade, trabalhamos algumas palavras que representam o Santíssimo, ou seja, Jesus Cristo, que foram: Redenção, Encarnação, Entrega, Humildade, Sensibilidade, Compromisso.

As mulheres expuseram ricas experiências que já tiveram, reconhecendo suas limitações humanas e o desejo de melhorar a cada dia, fazendo referências às palavras mencionadas. E, durante seus relatos, ficou em evidência o grande respeito e valorização com a dimensão da fé.

Mais do que recordar a vida e missão do Redentor, o momento propiciou espaços para   expressar a confiança e agradecê-lo por ser o Caminho, a Verdade e a Vida.

Ao final, foi divulgado o encontro de mulheres à luz da Espiritualidade, previsto para o mês de dezembro.

Fonte: Pastoral da Mulher

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *