Aplicativo inédito na Bahia recebe denúncias de violência contra mulher em Juazeiro.

Compartilhar

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), lançou no dia 04 de fevereiro o aplicativo SOS Mulher Juá, que tem por objetivo viabilizar o envio de denúncias e agilizar o pedido de socorro nos casos de violência contra a mulher, de forma segura e sigilosa.

O aplicativo, o primeiro do tipo na Bahia, funciona da seguinte forma: Botão do pânico: para utilizar é preciso realizar o cadastro, após acionar o botão o app enviará sua localização atual para central de polícia e essa direcionará a viatura mais próxima para atendimento. Denúncias: não é necessário cadastro e o denunciante também não precisa se identificar, preenchendo o formulário com todas as informações esse será analisado pela polícia militar que poderá enviar uma viatura ao local ou então encaminhar a denúncia para o órgão competente que dará prosseguimento nas investigações. Caso exista indisponibilidade de rede de dados móveis ou wifi no dispositivo, o sistema não possibilitará o acionamento do botão ou envio da denúncia, sendo necessário o contato telefônico através do 190. Todos os dados inseridos no sistema são mantidos sobre sigilo. O aplicativo já está em funcionamento e pode ser baixado na Playstore, disponível apenas para o Sistema Android.

Mais informações: http://g1.globo.com/bahia/jornal-da-manha/videos/v/juazeiro-aplicativo-ajuda-vitimas-a-denunciarem-casos-de-violencia-domestica/8311667/

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *