Neste 28 de fevereiro, celebramos a páscoa de nossa Venerável Madre Antonia Maria da Misericórdia, fundadora da Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor.
Impulsionada por Padre Serra, também fundador, iniciou ativamente sua participação na construção da obra, assumindo o compromisso com a causa da mulher, suas histórias e suas dores, e descobrindo em seus rostos a imagem do Redentor.
Durante 34 anos, Antonia percorre com a mulher em contexto de prostituição, um caminho de evangelização libertadora e sente-se tão identificada com seu chamado que expressa: “Estou feliz, tão segura que Deus me chamou para este trabalho, tão tranquila em minha vocação, que meu único desejo é ser fiel”.
As mulheres são a graça de Deus!
Madre Antônia Maria da Misericórdia
No dia 28 de fevereiro de 1898, às 23:45h da noite, Antonia Maria da Misericórdia morre em Ciempozuelos (Madri), oferecendo-se em oblação total ao Pai com 75 anos de idade.
Neste dia, a equipe da Pastoral da Mulher, Rede Oblata em Juazeiro/BA, faz memória de sua páscoa e agradece por sua vida, pois ela foi uma mulher à frente de seu tempo e nos deixou um legado de humanidade, amor e misericórdia. Através de sua história, continuamos esse caminho de Redenção com as mulheres em contexto de prostituição, e pedimos: Madre Antonia interceda por nós junto ao Senhor!
Compartilhamos abaixo um fragmento da crônica de Ciempozuelos, onde relata a morte e o funeral de nossa Fundadora.
Pastoral da Mulher – Rede Oblata em Juazeiro BA