Saúde Mental é Tema da 5º. edição da revista “As Garotas do Hotel”

Garotas-do-hotel
Compartilhar

A Rede Oblata Brasil, está muito animada com o pré-lançamento da Edição 5 da Revista “As Garotas do Hotel” – Especial Saúde Mental. As mulheres em contexto de prostituição que são assistidas pela Rede Oblata tiveram acesso exclusivo ao conteúdo e expressaram seus sentimentos e avaliações sobre o tema e histórias.

Foram realizados, nas quatro unidades da Rede Oblata (Salvador, Juazeiro, Belo Horizonte e São Paulo), encontros virtuais e diálogos via chat para dialogar e partilhar impressões sobre esta nova edição. Confira alguns depoimentos e aguarde o lançamento On-line! 

Garotas do Hotel 5
Garotas do Hotel 5
Garotas do Hotel 5
Garotas do Hotel 5

Este material socioeducativo e de sensibilização visa o enfrentamento do estigma sofrido pelas garotas de programa e destaca a situação de vulnerabilidade social. Esta HQ é voltada para a conscientização sobre a realidade das mulheres e busca olhar de dentro para fora, com empatia e respeito. A intenção também é empoderá-las com informação para que possam lutar por seus direitos humanos, frequentemente violados.

Confira essa postagem no nosso Instagram:

Pastoral da Mulher – Unidade Oblata em Juazeiro/ BA

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *