Pastoral da Mulher – 45 Anos de Missão em Juazeiro – BA

Compartilhar

Nesses 45 anos, a Pastoral da Mulher, Rede Oblata em Juazeiro – BA, tem promovido ao longo de sua trajetória espaços de reflexão e ações com o objetivo central na luta por justiça social e a divulgação dos processos emancipatórios das mulheres, através de ações crítico reflexivas que as fortaleçam para a busca de direitos individuais e coletivos, bem como a consolidação de sua cidadania.

A equipe realizou junto às mulheres um momento celebrativo conduzido por Padre Bruno, da Paróquia São Cosme e Damião, e com a presença de Ir. Lúcia e Ir. Rosário, irmãs Oblatas.

Ao longo do tempo, muitas mãos contribuíram para a construção desse trabalho e no último dia 24 a equipe ofertou um café da manhã para os parceiros e voluntários, somando aproximadamente 22 instituições presentes.

É graças a soma de todas essas forças que no primeiro semestre de 2023 a Pastoral da Mulher realizou 4.183 atendimentos e segue reforçando a ampliação do conhecimento público sobre o trabalho da Rede Oblata Brasil, sensibilizando a todos sobre a causa da mulher que exerce a prostituição.

Alguns Alguns dos parceiros presentes: dos@‌acariong @cetgib_jua @‌rondamariadapenhajuazeiro @casadomjoserodrigues @‌nicola.adrian.3  @cmadv.juazeiroba @lorelua_

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *