A Pastoral da Mulher participou da solenidade de posse de novas conselheiras e da eleição da nova mesa diretora do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher – CMDDM de Juazeiro. O conselho tem a finalidade de formular e promover políticas, medidas e ações para a garantia dos direitos da mulher e da igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres.
A psicóloga da Pastoral da Mulher, Fernanda Nunes, ressalta ainda a importância da ocupação desse espaço buscando levar as reinvindicações das mulheres que são assistidas pela instituição, bem como a construção e a disponibilidade de espaços para debates no enfrentamento da violência e cumprimento das determinações do conselho.
Foram empossadas: Francisca Teonília de Carvalho Medrado– presidenta e representante da sociedade civil, Edileide dos Santos – vice-presidenta e representante do poder público; Girlene da Silva Gomes, secretária e representante da sociedade civil e Ana Paula Santos, também representante do poder público.
Imagens: Prefeitura de Juazeiro e Pastoral da Mulher.
Leia mais no site oficial da Prefeitura de Juazeiro – BA.