Brasileiras são presas nos EUA suspeitas de comandar esquema de prostituição

Compartilhar
Duas brasileiras foram presas anteontem na Flórida (EUA) sob suspeita de comandar um esquema de prostituição na cidade de Boca Raton, segundo o jornal “Sun Sentinel”.
 
A prisão teria ocorrido depois que outra brasileira relatou à polícia ter sido obrigada pela dupla a se prostituir por nove meses.
 
Segundo o jornal, ela já morava no país quando Sara Marin, 42, ofereceu-lhe um trabalho como acompanhante e garantiu que não havia sexo envolvido.
 
Após vários jantares e almoços, ela disse ter sido levada pela parceira de Marin, Denise McCoy, 34, para um programa e obrigada por McCoy a se prostituir, sob ameaças de ser entregue à imigração.
 

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *