ENCONTRO DE MULHERES

Compartilhar

No dia 12/12/18 a Pastoral da mulher, unidade Oblata em Juazeiro, realizou o IX Encontro de Mulheres, que tem como lema “Mulheres Tecendo História e construindo Caminhos.”.

O encontro reuniu 13 participantes que ao longo do ano em curso se vincularam a instituição e tiveram seus processos acompanhados pela equipe de profissionais, através da participação nas diversas atividades ofertadas.

O dia de integração aconteceu na Chácara Unidas em Juazeiro/BA, e foi conduzido pelas trabalhadoras Anna Lícia Brito e Railane Delmondes. No período da manhã a convidada Anyelle Brito, Mestre em Psicologia pela Univasf, realizou um momento vivencial com as mulheres sobre motivação e autoestima, resgatando suas histórias de vida; situações de superação que construíram suas identidades e a importância do autocuidado e valorização de si e daqueles que estão presentes em suas vidas: famílias, amigos e instituições, a exemplo da Pastoral da Mulher.

Após o almoço, as mulheres ficaram a vontade para usufruir do espaço, onde tomaram banho de piscina, dialogaram e se divertiram. Ao final da tarde, o grupo foi reunido para uma troca de cartões de natal e desejaram felicitações as companheiras, ressaltando os laços de amizade que os encontros proporcionam.

Durante uma breve avaliação, agradeceram a Pastoral pela oportunidade de um momento como aquele, onde puderam sair do estresse do dia-a-dia. Discorreram de forma emocionada sobre a relevância da instituição em suas vidas, relacionando como uma segunda família, onde podem buscar apoio e refúgio em todos os momentos.

A equipe avaliou o encontro de forma positiva e atribui o resultado como fruto de um acompanhamento processual.

 

Fonte: Pastoral da Mulher

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.