Políticas Públicas serão discutidas durante Seminário em Juazeiro

Compartilhar
Na próxima quarta-feira (6), no auditório da Câmara Municipal de Juazeiro, acontecerá um Seminário sobre Políticas Públicas. O evento busca fortalecer as discussões que vêm sendo realizadas durante todo o ano em torno da Campanha da Fraternidade 2019, que tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”.  O Seminário, realizado pela Diocese de Juazeiro, começará às 14h.
A abertura será feita pelo bispo Dom Beto Breis. Em seguida, o professor do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) Adalton Siqueira fará uma palestra sobre o tema do evento.
A programação do Seminário contará ainda com uma mesa redonda composta por professores, integrantes de organizações da sociedade civil e movimentos sociais. A mesa abordará os desafios das políticas públicas em diversas áreas: Territorial, Convivência com o Semiárido, Educação, Violência contra a mulher, Saneamento, Saúde e rio São Francisco.
“Quando se fala em política, precisamos lembrar que todos nós somos seres políticos. As temáticas que serão debatidas envolvem toda a nossa vida, a questão da terra, da água, da preservação do rio São Francisco, entre outras, são do nosso meio, nós convivemos com elas, por isso, a importância de discuti-las”, comenta a integrante da Coordenação Diocesana de Pastoral Ir. Elita Jonck. A religiosa destaca que o Seminário sobre Políticas Públicas é aberto a todos e que é importante a participação de toda a sociedade não apenas de grupos da Igreja Católica.
Texto: Comunicação CPT Juazeiro
Foto: Divulgação Seminário

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *