Ações Alusivas Marcam o Mês da Mulher na Pastoral de Juazeiro

Compartilhar

O mês de março é marcado por movimentos e atividades alusivas à comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Data que é evidenciada no dia 8 e foi criada como reconhecimento à luta por direitos iguais para as mulheres, e que passou a ganhar força principalmente durante o fim do século 19, celebrando as lutas e conquistas pelo direito ao voto e pelo fim da discriminação, especialmente no trabalho.

… Existem várias formas de comemorar o mês da mulher, contudo é importante destacá-lo como tempo de reflexão, atuação e busca constante por respeito e dignidade.

A Pastoral da Mulher, Unidade Oblata em Juazeiro Bahia vem desenvolvendo na sede e nos locais de abordagem social uma série de atividades com orientações, informativos, rodas de conversa e oficinas criativas com o intuito de promover a integração entre as mulheres e a instituição. Nos dias 4 e 5 as mulheres participaram das Oficinas Criativas, onde vivenciaram momentos práticos de confecção de bolo de pote e mini pizza conduzido pela monitora Soraia Guimarães, confeiteira e empresária gourmet, a qual trabalhou com as mulheres por duas tardes ensinando dicas e receitas simples utilizando materiais de fácil acesso. Durante as aulas, Soraia partilhava sobre as dinâmicas de produção e comercialização de produtos artesanais desde a fabricação, embalagem e momento da venda ao cliente.

Em conjunto às atividades práticas, as mulheres passaram por uma roda de conversa com a coach financeira Graziella Carvalho, a qual orientou as mulheres a avaliar rendimentos, organizar as suas finanças e criar ideias de como aumentar a sua renda. E em relação à produção de itens para venda, ela instruiu para que praticassem de forma fácil como colocar preço e como fazer para que o dinheiro das vendas renda mais. Foi registrada a participação de 10 mulheres nas oficinas.

Durante todo o mês de março acontecerão atividades diversificadas na Pastoral, com orientações, cuidados e serviços disponíveis diariamente!

#Pastoral da Mulher – Rede Oblata em Juazeiro BA

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *