Com muita alegria, comemoramos hoje os 156 anos de fundação da primeira Casa de Acolhida na Cidade de Ciempozuelos – Madrid, fundada por Padre Serra e Madre Antônia para receber as mulheres que depois de se recuperarem das doenças infecciosas adquiridas pela prática da prostituição naquela época, buscavam uma oportunidade para refazer suas vidas.

Atualmente a Família Oblata está presente em 15 países dando continuidade a semente plantada por seus fundadores no ano de 1864.
As Oblatas chegaram no Brasil no ano de 1935 e hoje desenvolvem a missão através dos quatro projetos da Rede Oblata: Pastoral da mulher (Juazeiro -Bahia), Diálogos pela Liberdade (Belo Horizonte); Força Feminina (Salvador); e Projeto Antônia (São Paulo).
A Pastoral da Mulher atua na cidade de Juazeiro desde 1978 e busca promover uma maior humanização da realidade da mulher que se prostitui, projetando sua organização e gerando um processo de transformação.
Em comemoração a esta data e devido ao isolamento social causado pelo COVID-19, houve a celebração de uma missa virtual que contou com mais de 300 participantes entre irmãs e leigos Oblatas, bem como convidados de todas as províncias.
Estamos felizes e agradecidos aos nossos fundadores por nos dar inspiração e nos mostrar o caminho de misericórdia a ser traçado junto às mulheres.