Vivemos em uma sociedade discrepante no que tange a situação econômica da população, uns tem muito e muitos tem quase nada. A pandemia rasgou o véu das desigualdades sociais e econômicas existentes, além disso, a condição de vida expõe as pessoas em maior ou menor intensidade.
Dentro desse quadro de faltas, a Pastoral da Mulher atua possibilitando o empoderamento e fortalecimento das mulheres, as auxilia em suas dificuldades e em seus problemas sociais, buscando uma melhora na qualidade de vida, seja através dos serviços oferecidos, seja facilitando o acesso destas à rede socioassitencial ou de saúde por exemplo.
28 de agosto – dia do voluntário
Possuímos relações distintas com os nossos parceiros, mas neste dia em especial, gostaríamos de ressaltar e reconhecer a importância de nossos voluntários.
Contamos com a disponibilidade e serviços de alguns profissionais da área de saúde como médico, enfermeiros e dentista, onde estes mobilizam suas energias, recursos e competências em prol de ações de interesse das mulheres assistidas pela instituição.
Essa troca fortalece nossa atuação e o compromisso com a missão, promovendo a acolhida e ampliando a participação das mulheres em ações que visam a promoção das mesmas.
RECONHECEMOS o compromisso assumido por cada voluntário e agradecemos por nos ajudarem nessa busca e na construção de uma sociedade mais justa e humana, sendo presença tocante em vidas marcadas por grandes complexidades e ambiguidades.
Ser voluntário é ser capaz de doar o bem mais valioso e inatingível: o amor. Um amor que é distribuído aos que tem sede de carinho, de sorriso, de atenção. A verdade é que ser voluntário é um bem mútuo, o amor vai e volta em dobro.
Fernanda Salvato
Fonte: Equipe Pastoral da Mulher