Voluntários – Prontos para ajudar

Compartilhar

Vivemos em uma sociedade discrepante no que tange a situação econômica da população, uns tem muito e muitos tem quase nada. A pandemia rasgou o véu das desigualdades sociais e econômicas existentes, além disso, a condição de vida expõe as pessoas em maior ou menor intensidade.

Dentro desse quadro de faltas, a Pastoral da Mulher atua possibilitando o empoderamento e fortalecimento das mulheres, as auxilia em suas dificuldades e em seus problemas sociais, buscando uma melhora na qualidade de vida, seja através dos serviços oferecidos, seja facilitando o acesso destas à rede socioassitencial ou de saúde por exemplo.

28 de agosto – dia do voluntário

Possuímos relações distintas com os nossos parceiros, mas neste dia em especial, gostaríamos de ressaltar e reconhecer a importância de nossos voluntários.

Contamos com a disponibilidade e serviços de alguns profissionais da área de saúde como médico, enfermeiros e dentista, onde estes mobilizam suas energias, recursos e competências em prol de ações de interesse das mulheres assistidas pela instituição.

Essa troca fortalece nossa atuação e o compromisso com a missão, promovendo a acolhida e ampliando a participação das mulheres em ações que visam a promoção das mesmas.

RECONHECEMOS o compromisso assumido por cada voluntário e agradecemos por nos ajudarem nessa busca e na construção de uma sociedade mais justa e humana, sendo presença tocante em vidas marcadas por grandes complexidades e ambiguidades.

Ser voluntário é ser capaz de doar o bem mais valioso e inatingível: o amor. Um amor que é distribuído aos que tem sede de carinho, de sorriso, de atenção. A verdade é que ser voluntário é um bem mútuo, o amor vai e volta em dobro.

Fernanda Salvato

Fonte: Equipe Pastoral da Mulher

Imagem de Tumisu por Pixabay

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *