É com alegria e de braços abertos que nós da equipe da Pastoral da Mulher – Unidade Oblata em Juazeiro/ BA, retomamos nossas atividades nessa primeira semana do mês de janeiro.
Estamos iniciando um novo ano, todavia, permanecem muitos desafios que nos acompanharam em 2020. Com a chegada da pandemia causada pelo Novo Corona Vírus, vivenciamos um ano atípico. Um misto de sentimentos nos invadiu: medo, ansiedade e angústias diante de milhares de vidas perdidas e do caos social e político que se instaurou no país.
Por outro lado, fortalecidas na fé, com coragem, criatividade e compromisso, resistimos! O diálogo constante, a disposição e força da missão Oblata, nos permitiu manter o compromisso com a causa e permanecer acompanhando e assistindo as mulheres em contexto de prostituição e vulnerabilidades sociais.
Em meio a atual conjuntura, continua sendo necessário pensar novas formas de trabalho e de se relacionar com o outro. Diante de tantas incertezas, pensar no coletivo nunca foi tão essencial! Cientes de que ainda enfrentaremos muitas dificuldades ao longo do percurso, seguimos com esperança de dias melhores.
Daremos seguimento ao trabalho em home office, por zelo e segurança a vida de todas as pessoas envolvidas nessa missão. Pedimos a Deus que em breve possamos nos reencontrar e nos abraçar. Nos acalenta e nos motiva a fala do Papa Francisco, com ela, encerramos essa breve nota:
“Não é bom conhecer muitas pessoas e muitas coisas se não tomarmos conta delas. Este ano, enquanto esperamos pela recuperação e novos tratamentos, não negligenciemos os cuidados. Porque, além da vacina para o corpo, precisamos da vacina para o coração, que é o cuidado. Será um bom ano se cuidarmos dos outros”,
Feliz 2021!
Pastoral da Mulher – Unidade Oblata em Juazeiro BA