Comunicação em Movimento

Compartilhar

Avaliação e Planejamento 2021

Com uma nova análise de cenário e uma equipe motivada a fazer sempre o melhor, nos reunimos no Encontro de Comunicação Oblata para avaliar o caminho e planejar nossas ações para 2021.

Com um olhar coletivo e diverso, nos conectamos e vimos o quanto avançamos e, apesar de todas as dificuldades da pandemia, conseguimos enxergar novos horizontes. Contamos com a coordenação das irmãs Oblatas; com as referências de comunicação e gestoras das unidades Oblatas do Brasil e Angola; e a facilitação da @conectidea, Base Criativa de Transformação Social.

“Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar”. Esta significativa frase de Paulo freire é uma das inspirações que a equipe trouxe para que possamos seguir com esperança no ano de 2021.

Ninguém caminha sem aprender a caminhar, sem aprender a fazer o caminho caminhando, refazendo e retocando o sonho pelo qual se pôs a caminhar.

Paulo Freire

Seguimos juntas com criatividade e foco na missão!

Na nossa #bio do instagram, você encontra todos os nossos blogs, redes sociais, indicações de materiais e o Portal da Província Santíssimo Redentor, da qual somos parte.

https://www.instagram.com/p/CKBwZr2JPRE/?utm_source=ig_web_copy_link

Rede Oblata Brasil

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *