Em 2021, conte com a Pastoral da Mulher!

Pastoral da Mulher
Compartilhar

É com alegria e de braços abertos que nós da equipe da Pastoral da Mulher – Unidade Oblata em Juazeiro/ BA, retomamos nossas atividades nessa primeira semana do mês de janeiro.

Estamos iniciando um novo ano, todavia, permanecem muitos desafios que nos acompanharam em 2020. Com a chegada da pandemia causada pelo Novo Corona Vírus, vivenciamos um ano atípico. Um misto de sentimentos nos invadiu: medo, ansiedade e angústias diante de milhares de vidas perdidas e do caos social e político que se instaurou no país.

Por outro lado, fortalecidas na fé, com coragem, criatividade e compromisso, resistimos! O diálogo constante, a disposição e força da missão Oblata, nos permitiu manter o compromisso com a causa e permanecer acompanhando e assistindo as mulheres em contexto de prostituição e vulnerabilidades sociais. 

Pensar no coletivo nunca foi tão essencial!

Em meio a atual conjuntura, continua sendo necessário pensar novas formas de trabalho e de se relacionar com o outro. Diante de tantas incertezas, pensar no coletivo nunca foi tão essencial! Cientes de que ainda enfrentaremos muitas dificuldades ao longo do percurso, seguimos com esperança de dias melhores.

Equipe Pastoral da Mulher 2021
Equipe Pastoral da Mulher 2021

Daremos seguimento ao trabalho em home office, por zelo e segurança a vida de todas as pessoas envolvidas nessa missão. Pedimos a Deus que em breve possamos nos reencontrar e nos abraçar. Nos acalenta e nos motiva a fala do Papa Francisco, com ela, encerramos essa breve nota:

 “Não é bom conhecer muitas pessoas e muitas coisas se não tomarmos conta delas. Este ano, enquanto esperamos pela recuperação e novos tratamentos, não negligenciemos os cuidados. Porque, além da vacina para o corpo, precisamos da vacina para o coração, que é o cuidado. Será um bom ano se cuidarmos dos outros”,

Feliz 2021!

Pastoral da Mulher – Unidade Oblata em Juazeiro BA

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *