Acenda uma Luz contra o Tráfico de Pessoas

Tráfico
Compartilhar

No dia 8 de fevereiro, festa de Santa Bakhita, é celebrado o Dia Mundial de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas. Em 2021, este dia destaca uma das principais causas do tráfico de pessoas: o modelo econômico dominante, cujos limites e contradições são agravados pela pandemia COVID-19.

“Nós, irmãs e leigas/os Oblatas do Santíssimo Redentor expressamos nossa comunhão e unidade com as diversas organizações que lutam contra o tráfico de pessoas para fins de exploração sexual. Confiantes que “O Senhor vai acendendo luzes, sempre que precisamos delas”, é que nós da Província Santíssimo Redentor confirmamos acendemos a vela da sintonia, da solidariedade, e da justiça nesse dia da Jornada de Oração pelo fim do tráfico de pessoas para fins de exploração sexual. SIM, à vida e a autonomia e NÃO ao Tráfico de Pessoas!”, destaca Ir. Lúcia Alves, coordenadora da Rede Oblata Brasil.

Acompanhe ao vivo pelo YouTube: http://www.youtube.com/c/preghieracontrotratta

Acompanhe ao vivo pelo YouTube: www.youtube.com/c/preghieracontrotratta
#PrayAgainstTrafficking
#Diamundialdeoração
#RedeOblataBrasil
#RedeUmGritopelaVida
@talithakumrome

Confira essa matéria em nossa página do Instagram: https://www.instagram.com/p/CLCe0HjpuR1/?utm_source=ig_web_copy_link

Rede Oblata Brasil

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *