Pastoral da Mulher volta às ondas do rádio com muitas notícias e informações

Compartilhar

A comunicação se tornou uma importante ferramenta de aproximação para a Pastoral da Mulher. Nesse sentido, o rádio se destaca como importante e acessível canal de multiplicação de informações com as mulheres e com a sociedade. Enquanto meio de comunicação, possui características que garantem grande difusão entre o público de diferentes faixas etárias e lugares. Diferentemente do jornal impresso, que utiliza a linguagem escrita, o rádio depende exclusivamente da audição do seu ouvinte.

A Voz do Velho Chico está no ar desde fevereiro de 1992, é exibido todos os domingos, das sete e meia às oito da manhã pela Grande Rio AM 690 Khz, emissora de rádio da vizinha cidade de Petrolina-PE. Neste espaço, as pastorais sociais compartilham um pouco sobre sua atuação nas diversas expressões da questão social, presentes nos nove municípios que compõe a Diocese. A Pastoral da Mulher também se faz presente nesse espaço falando da missão junto às mulheres e levando sempre informações do universo feminino, como saúde da mulher, direitos, espiritualidade, entre outros temas relevantes.

Após um período de pausa, neste domingo 14 de fevereiro a Pastoral apresentou a primeira gravação do ano, falando sobre a retomada das atividades, esclarecendo sobre o atendimento da instituição, que por conta da pandemia do novo Coronavírus, vem sendo realizado exclusivamente de forma remota, ou seja, através do telefone ou do WhatsApp no número (74) 98824-7324, no qual as educadoras estão disponíveis para oferecer atendimento social, encaminhamentos e apoio psicológico às assistidas.

A época que estamos vivenciando, nos desafia a cada instante a nos reinventar, e a prioridade da instituição é sempre o apoio à mulher que exerce a prostituição e a manutenção desse vínculo. Nesse sentido, continuaremos levando muitas orientações de prevenção em relação à pandemia, além de mensagem de luta, fé e esperança para tempos tão desafiadores.

Programa de Rádio – A Voz do Velho Chico

Pastoral da Mulher – Unidade Oblata em Juazeiro/ BA

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *