6°. Semana Social Brasileira traz como tema: Mutirão pela Vida: Por Terra, Teto e Trabalho

Compartilhar

A Semana Social Brasileira (SSB) é uma iniciativa realizada no Brasil desde 1991. É inspirada na experiência da Igreja Católica na Europa, mais precisamente da França. Em todos os países onde ocorre, a SSB integra a ação da Igreja.

No Brasil, as SSB’s marcam processos de mobilização popular e transformação social a partir de debates que impulsionam a construção de um Projeto Popular para o Brasil. Tornam-se espaços de fortalecimento da democracia participativa e direta, pois fomentam o envolvimento dos setores excluídos e marginalizados à participação cidadã e à autoridade política, na garantia da igualdade básica de todos os seres humanos e da natureza.

Em Juazeiro/BA, as Pastorais Sociais da Diocese se reuniram para realizar a 6ª semana social, que acontecerá no dia 10/04/2021 às 14h, pelo Google Meet. Com o tema: “Mutirão pela Vida: Por Terra, Teto e Trabalho”, o objetivo é discutir o assunto, ouvir as comunidades, favorecer a articulação, a mobilização e a formação das Pastorais Sociais e dos movimentos populares.

As inscrições podem ser realizadas no link: https://forms.gle/crEVBYEvV2YHLTMh6

Cartaz – Semana Social Brasileira


Pastoral da Mulher – Unidade Oblata em Juazeiro/BA

Fonte: https://ssb.org.br/institucional/#historia

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *