Ação Social da Igreja Adventista do 7º Dia contempla mulheres assistidas pela Pastoral em Juazeiro

Compartilhar

Na quinta feira, 06 de maio, a Pastoral da Mulher, representada pela Educadora Social Fernanda Nunes, e quatro mulheres assistidas pelo projeto, participaram de uma ação solene na Igreja Adventista do 7º dia.

Imagens do evento

Com o slogan “ Justiça, Compaixão e Amor”, a ação solene objetivou a entrega de um vale alimentação no valor de R$ 120,00(cento e vinte reais), liberados para compras em supermercados da região durante os meses de maio e junho, totalizando R$ 240,00(duzentos e quarenta reais) em benefícios para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – ADRA, é uma ONG que vem atuando desde 1956 com as camadas mais vulneráveis da sociedade, aqueles que vivem em situação de pobreza, sem condições de prover as suas necessidades básicas. Atualmente, está presente em mais de 130 países e, no Brasil, está organizada em 13 regionais que abrangem 15 estados.

Além de atender emergências, também atua em projetos contínuos de desenvolvimento humano dentro de 09 grandes áreas:

  • Água;
  • Saneamento e Higiene;
  • Saúde Comunitária;
  • Crianças em Situação de Vulnerabilidade;
  • Resposta e Gestão de Emergências;
  • Nutrição e Redução da Fome;
  • Geração de Emprego e Renda;
  • Promoção da Ação Judicial;
  • Garantia de Direitos e Igualdades entre Sexos;
  • Valorização da Mulher.

Segundo a Assistente Social Ana Paula, “a ADRA em Salvador trabalha com projetos continuados como musicalização, cursos profissionalizantes em parceria com SESC/SENAC, aulas de reforço e situações de emergência, atendendo as famílias em vulnerabilidades sociais, mas diante do contexto da pandemia eles precisaram reinventar algumas ações”.


Para a educadora Fernanda Nunes, “a solenidade foi bastante gratificante com momento de oração e entrega dos cartões, algo bastante humanizado”. E continua:

“Ver o sorriso das mulheres recebendo os seus cartões pelos voluntários só afirma que a parceria há mais de quatro anos ultrapassa quaisquer barreiras em prol do bem-estar das mulheres”.

Por fim, ação foi finalizada com fotos, agradecimentos e coffee break, seguindo as normas sanitárias.

Para mais informações, visite também a página da ADRA: https://adra.org.br/

Pastoral da Mulher – Unidade Oblata em Juazeiro/ BA

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *