Mulheres, vocês não estão sozinhas!

Compartilhar

O combate à todas formas de violência contra a mulher sempre foi uma luta real na história da Pastoral da Mulher – Unidade Oblata em Juazeiro/ BA. Nesse sentido, convidamos a todos/as para a “Formação da Cartilha Informativa para o Enfrentamento à Violência Contra Mulher”. O trabalho é uma iniciativa da União de Negras e Negros pela Igualdade (UNEGRO-Juazeiro, Bahia). O evento formativo acontecerá no dia 29/05 (sábado) às 09H da manhã através da plataforma Zoom, e já tem confirmada a participação de Fernanda Lins, coordenadora da Pastoral de Juazeiro, além de Uiara Lopes, representando a SPM/BA – Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia.

Cartaz do Ciclo de Formação

A União de Negros pela Igualdade (UNEGRO) é uma entidade nacional suprapartidária, fundada em 14 de julho de 1988, em Salvador, na Bahia. E completa 30 anos de articulação na luta contra o racismo, sexismo, homofobia, intolerância e racismo religioso, e todas as suas formas correlatas de manifestação, pela luta de classes.

A Cartilha “Mulheres, vocês não estão sozinhas!” é fruto da construção de um material de autoria da UNEGRO que, visando à conscientização, prevenção e identificação desse fenômeno mundial, que é a violência doméstica e familiar contra as Mulheres, elaborou um material de linguagem simples, direta e de fácil acesso. Essa formação visa a difusão e uso da cartilha pela população baiana e brasileira que se coloca como contrária a essa barbaridade fruto do machismo, visando fortalecer as mulheres na luta por uma vida livre de violência.

Conheça o objetivo da cartilha –

https://www.instagram.com/tv/CMwyoaGlqeD/?utm_source=ig_web_copy_link

Participe você também. Inscreva-se no link abaixo.

https://docs.google.com/forms/d/1K-ljNJIfm0jD8sMbSi_hzp3ZEfEKEVrN9qrd-0yh7Hg/edit

Pastoral da Mulher – Unidade Oblata em Juazeiro/BA

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *