Dia Internacional da Enfermagem: Coragem, Compromisso e Serviço!

Compartilhar

O dia 12 de maio foi escolhido como homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, considerada a “mãe” da enfermagem moderna.

No Brasil é comum a celebração da Semana da Enfermagem, que começa em 12 de maio (com o Dia Internacional da Enfermagem) e termina em 20 de maio (com a comemoração do Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem), Cruz Vermelha.

Nós, da Família Oblata, expressamos a nossa gratidão e admiração a todas e todos os profissionais da Enfermagem, que sempre estiveram conosco nos projetos, cuidando e nos ajudando a levar informação para as mulheres assistidas pelos nossos projetos. Saudamos vocês, que neste cenário de pandemia, estão na linha de frente, com coragem, sensibilidade e compromisso, na luta por respeito e valorização.

A Pastoral da Mulher- Unidade Oblata em Juazeiro/BA homenageou os enfermeiros/as parceiros/as e voluntários/as com a mensagem a seguir:

Cartão em homenagem ao Dia do/a Enfermeiro/a

“A campanha “Valorize a Enfermagem”, lançada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), vai reunir, até o próximo dia 20, uma série de iniciativas idealizadas para mostrar a realidade desses mais de 2,4 milhões de profissionais que atuam na linha de frente para salvar vidas todos os dias.

“Vivemos essa busca diariamente dentro de uma rotina incansável em hospitais, postos de saúde, unidades de atendimento”, afirma a enfermeira Sandra Valesca Fava, de Fortaleza, com 27 anos de experiência.” @cofen_oficial


#DiaInternacionaldaEnfermagem
#RedeOblataBrasil

Confira também: https://www.instagram.com/p/COyT34htgKU/?utm_source=ig_web_copy_link

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *