DIOCESE DE JUAZEIRO REALIZA COLETIVA DE IMPRENSA PARA APRESENTAR CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2022

Compartilhar

Nesta Quarta-feira de cinzas (02), uma das atividades que marcou a abertura do tempo quaresmal na Diocese de Juazeiro foi a Coletiva de Imprensa de apresentação da Campanha da Fraternidade 2022, com o tema Fraternidade e Educação.

A coletiva contou com a presença de representantes da imprensa local, mas também teve como convidados autoridades do setor educacional (em âmbito municipal e estadual, além do ensino superior), padres e religiosas.

O evento foi realizado no Auditório do Colégio Modelo, em Juazeiro, sendo aberto pelo nosso Bispo, Dom Beto Breis. A Irmã Janete (Congregação das Irmãs Azuis), animadora da Pastoral da Educação na Diocese, apresentou o texto-base da campanha, que tem como lema o texto bíblico “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26).

Toda a programação foi também transmitida ao vivo através do Canal do Youtube da Diocese de Juazeiro e ainda se encontra disponível para quem quiser acompanhar.

Ao final das falas, os membros da imprensa, os demais participantes e também os pasconeiros (agentes da Pastoral da Comunicação) que participavam online puderam fazer perguntas aos componentes da mesa.

Railane Delmondes, Educadora Social da Pastoral da Mulher participou do evento e para ela a campanha se mostra importante visto que aborda uma educação integral, com uma proposta humanizada que visa uma conversão pessoal e coletiva. “É basilar entender que a educação transcende todos os espaços sociais, assim somos fruto e parte dela”, destaca a educadora.

Fonte: Diocese de Juazeiro-BA

Fotos: Geania e Guilherme Rocha (Pascom diocesana)

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *