Mobilização Pelo Fim da Violência

Compartilhar

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – Juazeiro/BA iniciou as atividades referentes à campanha do Agosto Lilás levando informação para a população.

A Pastoral da Mulher esteve presente no evento através de suas conselheiras, Fernanda Lins (coordenadora) e Fernanda Nunes, somando forças ao momento.

Para Fernanda Nunes, psicóloga da Pastoral da Mulher – Rede Oblata em Juazeiro/BA – e suplente do CMDDM, “a ação foi importante devido à necessidade de levar informações sobre as instituições de atendimento à mulher em contexto de violência e os números necessários em caso de emergência.”

As ações continuam até o mês de setembro nos residenciais do município, através de panfletagem, atendimentos e acolhida. A Pastoral da Mulher também realizará ações em sua sede com as mulheres assistidas através de atividades informativas, oficinas e rodas de conversa.

Fotos: João Pedro Soares/PMJ (imagem 1 e 2)

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *