PARÓQUIAS DE JUAZEIRO REALIZAM ASSEMBLEIA NA CASA DOM JOSÉ RODRIGUES

Compartilhar

“AGORA É CAMINHAR JUNTOS”

Na noite desta sexta-feira (18) e neste sábado (19) foi realizada a Assembleia da Forania Juazeiro, reunindo padres, religiosas/os e leigos representantes das Paróquias, pastorais e movimentos organizados a nível da cidade de Juazeiro. O encontro aconteceu na Casa Dom José Rodrigues, no Bairro Piranga. O encontro foi um rico momento de celebrar a unidade e a missão conjunta de sermos “sinais e instrumentos do Reino de Deus” nas realidades onde estamos inseridos.

Na noite da sexta-feira, ocorreu um momento de Análise de Conjuntura, buscando situar a vida da comunidade eclesial na diante da realidade atual da cidade de Juazeiro.

No sábado, foi apresentado um esboço do Plano de Pastoral da Forania Juazeiro, traçando metas conjuntas para melhor um “Caminhar juntos” das Paróquias, Pastorais, movimentos, grupos presentes no município.

Após a apresentação do Plano, grupos debateram as “prioridades e urgências” dentro do contexto da cidade, como por exemplo a criação de Grupos Bíblicos que visitem as famílias, a importância da unificação do itinerário de Iniciação à Vida Cristã, desde a Pastoral do Batismo até à Crisma e a animação da juventude. Um tema muito presente também foi a importância de a Igreja estar presente nas periferias e atenta às dores das pessoas que mais sofrem.

Fonte: Facebook Diocese de Juazeiro

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *