Mulheres expressam gratidão pela passagem do aniversário da Pastoral

Compartilhar

Celebramos este ano 42 anos de missão Oblata na cidade de Juazeiro. E mesmo sendo um ano ‘atípico’, não podemos deixar de celebrar nossa história e as conquistas desses últimos anos.

Em tempos tão adversos, somos chamadas a nos “reinventar” diariamente
e, com o início do isolamento social, permanecemos realizando atendimentos junto às mulheres através da “acolhida virtual”. Desta maneira, estamos conseguindo dar continuidade aos acompanhamentos e encaminhamentos necessários ao nosso público.

As mulheres envolvidas no trabalho da pastoral enfrentam cotidianamente situações de opressão, discriminação, violência (várias) e miséria. Nos toca acessar suas duras realidades e mesmo em meio à tantas dificuldades, vermos um sorriso de esperança em seus rostos.

Sentimos satisfação ao recebermos mensagens parabenizando o trabalho da instituição, mas sentimos êxito e prosperidade quando essas mensagens chegam das mulheres.

Estas estão sempre a nos agradecer pelo apoio e acolhida que recebem e nos sentimos imensamente felizes, pois temos a gratidão das assistidas como uma ferramenta que nos dá força e motivação para continuar a missão.

É gratificante assistirmos os vários voos que são dados por elas em seus processos de vida. Procuramos mostrar a cada uma o quanto são capazes, o quanto podem se comprometer, se engajar e, principalmente, “chegamos junto” para que saibam que existem pessoas que estão dispostas a colaborar com seu crescimento, seja ele pessoal ou profissional.

Enquanto profissionais buscamos constantemente aperfeiçoamento através de estudos, cursos, análises de conjuntura, estudos de caso, etc. e também estamos sempre a berber água da fonte. Fonte da espiritualidade Oblata que nos fortalece e nos conduz por um caminho de misericórdia, que nos ensina sobre os aspectos humanos da vida e que nos proporciona uma atuação de acolhida, proximidade, compaixão e de solidariedade frente ao nosso público.

“Quero que vejam nelas a imagem do Redentor.”

Fonte: Pastoral da Mulher

Conteúdos do blog

As publicações deste blog trazem conteúdos institucionais da Pastoral da Mulher – Unidade da Rede Oblata Brasil, bem como reflexões autorais e também compartilhadas de terceiros sobre o tema prostituição, vulnerabilidade social, direitos humanos, saúde da mulher, gênero e raça, dentre outros assuntos relacionados. E, ainda que o Instituto das Irmãs Oblatas no Brasil não se identifique necessariamente com as opiniões e posicionamentos dos conteúdos de terceiros, valorizamos uma reflexão abrangente a partir de diferentes pontos de vista. A Instituição busca compreender a prostituição a partir de diferentes áreas do conhecimento, trazendo à tona temas como o estigma e a violência contra as mulheres no âmbito prostitucional. Inspiradas pela Espiritualidade Cristã Libertadora, nos sentimos chamadas a habitar lugares e realidades emergentes de prostituição e tráfico de pessoas com fins de exploração sexual, onde se faz necessária a presença Oblata; e isso nos desafia a deslocar-nos em direção às fronteiras geográficas, existenciais e virtuais. 
Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *